Gaveta de Bolso

Paula Laffront

Amamentação

“Você tem uma ideia. Ela é boa. Ah, vá: é mais ou menos boa. Se estivéssemos em outra época, iria para a gaveta. Hoje uma ideia precisa penar muito para atingir o status de gaveta. Elas no máximo ganham uma estrelinha no e-mail. Por isso, é sempre bom ter uma gaveta, assim, por perto, para guardar o que há de melhor, o que consegue sair das estrelas do Gmail. ”

E que tal um livro que se proponha a ser uma gaveta? Um local que serve para você “guardar” boas ideias como em O livro da Nina para guardar pequenas coisas, do artista fodastico Keith Haring que o fez como presente para a sobrinha mais sortuda da terra guardar suas preciosidades e colecionar coisas.

Estou falando de um livro com pretensões de gaveta e da jornalista Juliana Cunha, com ilustrações encantadoras da designer Luda Lima. Alem de um lugar para você não deixar passar em branco as boas ideias o Gaveta de Bolso também e inspirador, pois instiga o leitor a registrar ali certos tópicos, a fazer listas inesperadas e pensar em coisas que poderiam estar esquecidas. E um convite para o leitor virar autor do seu próprio livro, como se fosse um divertido diário. Uma verdadeira apologia e saudação ao papel e as coisas impressas que assumem ares quase instintos nestes nossos tempos malucos onde nuvem não e mais aquela coisa branca com aspecto de algodão no firmamento….

Com ares de passatempo, textos criativos e ilustrações que emprestam um ar super charmoso ao Gaveta de Bolso, o livro teve outras inspirações como os Almanaques da Turma da Monica que marcou a infância de muita gente por ai e um livro que eu dei uma vez de presente a uma grande amiga, que simplesmente a-do-rou, o Caderno de Rabiscos para Adultos Entediados no Trabalho e Caderno de Rabiscos para Adultos que Querem Chutar o Balde (Claire Faÿ)  e muitas outras referencias que a autora inclusive postou em seu blog.

Aqui na gringolandia e ate comum ver livros divertidos, alternativos e interativos, mas e tão raro isso acontecer no Brasil que fiz questão de publicar por aqui o lançamento deste adorável livro.

Ele vai poder ser comprado no site da editora, Livraria da Vila, Livraria Cultura e Livraria Cartel. O lançamento sera dia 29 deste mês com uma festinha na Cartel que vale a pena conferir pois terá ate lembrancinha, a versao e-book do gaveta de Bolso.

Não tem como não gostar…

Aproveitando o lançamento do livro convidei a Juliana Cunha para participar da sessão La em Casa onde ela respondeu com total originalidade a uma entrevista no Casa, confiram…

Fale Conosco

Entre em contato agora mesmo para contratar a nossa ajuda ou tirar suas dúvidas. Vamos adorar falar com você.
Entre em Contato